
Governo traidor de Lula e o descaso com os aposentados
Desde 2003 o Governo Lula demonstra um caráter neoliberal de continuidade das políticas do Governo FHC. O mesmo ocorre ao destruir a Previdência Social pública visando à privatização através da proliferação das previdências complementares.
A recente discussão sobre o reajuste das aposentadorias demonstra bem tal fato. Enquanto o reajuste do salário mínimo em 2010 foi de 9,67%, o reajuste proposto por Lula para os aposentados é de apenas 6,14%. Com muita luta acabará sendo aprovado em 7% ou 7,7%. Justamente esta desvinculação entre os reajustes que achata cada vez mais o valor recebido pelos aposentados, empurrando a população para os planos de previdência privada, acessíveis apenas para uma restrita parcela da sociedade brasileira.
Além de desvincular os reajustes, Lula mantém o desvio de recursos da seguridade social através de sua política econômica, mantendo o mito do déficit da Previdência. Por fim, a traição se dá ao nada fazer em 8 anos para derrubar o “Fator Previdenciário” que continua diminuindo o valor das aposentadorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário