domingo, 30 de janeiro de 2011

SEM PROJETO PARA EDUCAÇÃO GOVERNO PIRIQUITO DECIDE ABRAÇAR O ‘DEMO’!


Iniciando seu terceiro ano de mandato o Governo Piriquito (PMDB) demonstra um total descaso para com a educação pública, uma das principais áreas do município.

Esta ausência de um projeto educacional está facilmente representada pela transformação da Secretaria de Educação em alvo de trocas partidárias e carguismo político. Já foram quatro Secretários, escolhidos sempre para acomodar aliados do Prefeito e não para dar conta do recado. Como resultado as promessas que constam do “Programa de Atenção à Família”, apresentado em 2008, tais como “Proporcionar um curso pré-vestibular de qualidade e gratuito”, se perderam em meio a tanta politicagem.

O último ato inexplicável que demonstra esta falta de comando e de perspectivas está na adesão do Partido Democratas ao Governo Municipal, através da nomeação do novo Diretor-Geral do Colegiado da Educação. Ao “abraçar o DEMO”, que há pouco tempo se dizia oposição, se reafirma o fato que a cadeira da Secretaria de Educação serve apenas como espaço para jogos de poder, passada de mão em mão, sentada de bunda em bunda!

Ao cooptar colaboradores do governo anterior do PSDB, mais uma vez o atual Prefeito demonstra sua opção em não ser o agente transformador que o povo escolheu, revelando que em tempo algum possuiu um projeto de mudança para Balneário Camboriú. O Prefeito se tornou um mero observador da continuidade do modelo elitista das gestões tucanas, tão criticadas por ele próprio em outras épocas.

Neste sentido, a BRISA entende que um projeto educacional de efetiva mudança seria a ampliação das escolas de turno integral na rede pública do município, seguindo o modelo do CIEP, existente no bairro da Vila Real. A escola de horário integral oferece aos nossos jovens maiores oportunidades para o seu desenvolvimento esportivo, cultural e humano.

Assim, independente dos governos em exercício, quem realmente pretende melhorar nossa educação pública deverá se orientar por esta proposta, aprovada inclusive pela Conferência Nacional de Juventude de 2008 como prioridade em políticas públicas voltadas para os anseios das classes populares e dos jovens que permanecem esquecidos por nossos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário