sábado, 11 de dezembro de 2010

"AÇÕES POLÍTICAS E ORGANIZACIONAIS - 2011".


AÇÕES POLÍTICAS E ORGANIZACIONAIS
2011

As ações políticas e organizacionais conduzem nossa luta para a realidade prática. Sem a definição destas ações somos levados a erros que podem nos levar as crises no movimento e a refluxos organizativos. Nosso movimento deve ter clara a real necessidade de sua existência através da relação entre nosso Programa com a extrema disciplina e unidade acerca de nossas ações políticas e organizacionais:

1. Organização crescente dos nossos militantes e simpatizantes, com estímulo às lutas e à conscientização política. Reuniões semanais deverão ser realizadas visando discutir as ações do movimento e, principalmente, devem ser destinadas ao estudo coletivo dos militantes;

2. Participar de órgãos de poder político popular, atuando nestes espaços em coerência as bandeiras do Programa da BRISA e buscando construir a unidade na luta com demais organizações comprometidas com uma sociedade justa e igualitária, defendendo jornadas em conjunto com os movimentos sociais, como a campanha “O petróleo tem que ser nosso”;

3. Articular-se com e nos CA`s, DA`s e DCE`s para fortalecer a luta por um movimento estudantil de base, participando também dos espaços de construção da UCE e UNE. Deve-se buscar a realização em parceria de projetos audiovisuais de conscientização, além de palestras com militantes das lutas populares;

4. Fortalecer o movimento “Democratiza Univali – BC” em conjunto com o movimento estudantil universitário e os setores da sociedade na luta pela recuperação do caráter público da Universidade do Vale do Itajaí, combatendo a mercantilização do ensino superior e por uma instituição democrática com eleições diretas para reitor;

5. Implementar uma campanha de divulgação, agitação e propaganda visando a discussão do Programa da BRISA, além do fortalecimento do movimento com a busca por novos militantes. Panfletagens deverão ser feitas constantemente conforme cronograma;

6. Fortalecer vínculos com movimentos e a sociedade através da distribuição de forma periódica do boletim informativo “O Tijolaço” (por meio impresso e virtual), além de campanhas em forma de folhetos, uso da internet por meio de ‘twitter’, ‘orkut’ e ‘blog’;

7. Criar formas de geração de recursos para o movimento, iniciando com a colaboração mensal de cada membro, desenvolvendo também diversificadas campanhas de arrecadação;

8. Sempre estar atento às políticas públicas estabelecidas pelo Poder Público (municipal, estadual e federal) criticando-as ou apoiando-as.

Balneário Camboriú (SC), 11 de dezembro de 2010.

“Acho que é uma das questões essenciais da vida brasileira a auto-organização do nosso povo. Além do sindicalismo, são as organizações populares de todo o tipo e de toda a ordem que o Trabalhismo tem que estimular” LEONEL BRIZOLA.

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