quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

MANIFESTO DA BRIGADA SOCIALISTA AUTÔNOMA - 27/02/2010


MANIFESTO DA BRIGADA SOCIALISTA AUTÔNOMA
“Ficará o nosso protesto, lavando a honra desta nação” Leonel Brizola.

O processo de colonização e exploração do Brasil realizado pelo capitalismo, através do imperialismo econômico e do neoliberalismo, resultou em uma gigantesca desigualdade social entre a classe dominante e as massas de trabalhadores pobres e marginalizados. Hoje temos mais de 50 milhões de brasileiros vivendo na miséria, sendo os jovens as maiores vítimas desta crescente exclusão. Neste contexto que a BRIGADA SOCIALISTA AUTÔNOMA – BRISA surge como instrumento de combate as perdas internacionais e a desesperança, conscientizando o povo para que este se organize e exerça a soberania popular, assegure seus direitos e transforme a realidade do país.

Pretendemos ser um movimento novo, com autonomia diante de governos e partidos, exclusivamente voltado para as lutas de massa e não para eleições que cada vez mais não alteram em nada a vida do povo. Com militantes formados através do estudo coletivo contribuiremos a nossa maneira para o aprofundamento das condições revolucionárias, sendo apenas uma das trincheiras de resistência e preparando homens e mulheres para a luta coletiva feita nas ruas por meio de mobilizações, manifestações e protestos. A começar por Balneário Camboriú e pelas necessidades do dia-a-dia de nossa gente.

Convertido aos banqueiros o governo traidor de Lula continuou, imperdoavelmente, às políticas neoliberais do trágico período FHC. A “esquerda que a direita gosta” se omite, assiste tudo e nada faz. Dizem que nossas idéias estão mortas, porém quem já demonstrou não servir aos interesses do povo é esse sistema que leva a barbárie e que continua sendo defendido por quem vende a Nação. A verdadeira esquerda socialista precisa reagir e manter viva a alternativa diante do que está aí. Neste sentido, honrando o legado do TRABALHISMO BRIZOLISTA, os exemplos de Getúlio Vargas, João Goulart, Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, ousamos defender a retomada do Fio da História pela revolução através da Educação, do Trabalho e do resgate da Soberania, o caminho único para a libertação nacional e para o sonho possível de uma sociedade justa e igualitária.

Sob esta inspiração convocamos você a entrar em nosso movimento em defesa de um Programa nacionalista de construção do Brasil de amanhã, iniciando a mudança em nosso município. Queremos democracia participativa e um Poder Popular, direitos trabalhistas e a estatização do que foi privatizado, educação pública integral, oportunidades iguais e um país onde a juventude não encontre aberto apenas o caminho do crime, em que o trabalhador controle os meios de produção e onde o homem possa libertar-se da escravidão mental.

O momento nos impõe uma difícil tarefa, chegou a hora de mostrarmos coragem e dizermos um não rotundo à opressão. Buscaremos articulação e unidade com os movimentos dispostos a desafiar os inimigos do povo e a espoliação do Brasil. Temos certeza de que enquanto estivermos ombro a ombro na luta popular e na defesa da vontade da maioria chegará o dia que alcançaremos nosso objetivo permanente: o socialismo!


27 de Fevereiro de 2010, Balneário Camboriú/SC (Brasil Colônia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário