domingo, 7 de março de 2010

PERIQUITOS = TUCANOS!


PERIQUITOS = TUCANOS!

A Brigada Socialista Autônoma diante da decisão do povo nas eleições de 2008, entende que o novo governo, eleito com os votos das classes populares, teria o dever de estar a serviço da maioria, com um projeto diferenciado daquele que vinha sendo implementado, voltando-se para a transformação da realidade dos trabalhadores e da juventude excluída da periferia.

Porém, passado mais de um ano de (des)governo, nos parece mais do que claro que os novos representantes não possuem projeto alternativo algum para nossa cidade, apenas se limitam a dar continuidade na visão privatista dos famigerados governos dos tucanos. É a direita neoliberal mostrando que diverge apenas na disputa pelas benesses do poder, mas se mantêm unida no projeto de governar apenas para a classe dominante e para poucos grupos econômicos privados, estando de costas para o povo!

São todos “farinha do mesmo saco”, o que fica claro com a continuidade: a) das terceirizações na Emasa e em toda a Prefeitura; b) das concessões à grupos privados dos serviços de transporte coletivo e coleta de lixo; c) da privatização do esporte e das unidades de saúde através da gestão de Organizações Sociais que priorizam convênios privados em detrimento do SUS; d) da ausência de uma política de escola em turno integral e de políticas públicas para a juventude; e) da tentativa de privatização dos banheiros da orla; f) da criação de uma Guarda Municipal, conforme programa defendido pelo candidato do PSDB, voltando-se para a repressão e não para a prevenção; g) da tentativa de limitar a participação popular nos Conselhos Municipais ao estabelecer a paridade; e h) da submissão frente aos interesses da construção civil e dos complexos turísticos em detrimento ao meio ambiente.

Não passam de novos picaretas emplumados dispostos a enganar o povo, defendendo o mesmo projeto e os lucros dos capitalistas, não é por nada que se encontram juntos (PMDB, PSDB, DEM) no Governo Estadual. A única saída para este triste quadro está na organização e participação popular, feita nas ruas, pressionando para que os interesses da população sejam cumpridos! VAMOS A LUTA! JUNTE-SE A BRIGADA SOCIALISTA AUTÔNOMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário