sábado, 13 de agosto de 2011

Audiência Pública sobre a venda de ações da CASAN - Terça-feira - 16/08 - às 9h na Alesc



COLOMBO QUER PRIVATIZAR A CASAN E A CELESC

Depois de golpear os trabalhadores/as em educação, agora o Governador RAIMUNDO COLOMBO remeteu à Assembléia Legislativa, Projeto de Lei – PL 0236.8/2011 e Projeto de Emenda à Constituição Estadual – PEC 007.5/2011, que podem viabilizar a privatização da Casan e da Celesc.

Na educação, demonstrou total desprezo aos/as trabalhadores/as. Além de descumprir a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que levou a categoria a greve de 62 dias, usou sua esmagadora maioria na Alesc para alterar o Plano de Cargos e Salários e acabar com a carreira do magistério.

A saúde está sucateada. O Cepon e o Hemosc já foram entregues para uma Organização Social – OS, significando a privatização dos mesmos. O mesmo caminho segue o Hospital Florianópolis. A população será a grande perdedora, pois o número de vagas e o atendimento será reduzido.

Com a PEC- 007.5/2011, o Governo pretende retirar da Constituição Estadual o poder do Legislativo e da população de decidir sobre eventuais mudanças nos Estatutos e no controle acionário da Casan e da Celesc.

Além da venda de boa parte das ações da Casan, COLOMBO está propondo efetuar um Acordo de Acionistas que, na prática, significa repassar o controle da empresa para a iniciativa privada, que visa somente o lucro. Isto tem cheiro de uma grande negociata. Vendem as ações da empresa a preço de banana e depois quem lucra é empreiteira que compra.

Operação semelhante foi realizada pelos ex-Governadores, Jaime Lerner – DEM/PR e Eduardo Azeredo PSDB/MG. Felizmente, os Governdores que os sucederam, Roberto Requião - PMDB e Itamar Franco - PMDB, considerando isto um golpe contra o patrimônio público, recorreram à justiça e conseguiram a anulação desta negociata pelo poder judiciário.

Para barrar mais essa tentativa de golpe contra o patrimônio dos catarinenses, conclamamos a população à mobilização, participando das lutas em defesa da Casan e da Celesc públicas. Defendemos serviços públicos de qualidade, com gestão democrática onde toda a população tenha acesso.

A CASAN e CELESC são dos catarinenses e somente a população deve decidir sobre seus rumos.

Participe da Audiência Pública!

Dia 16 de agosto, às 9h no Plenário da Alesc

Venha defender o patrimônio público de Santa Catarina.

Comitê em Defesa do Patrimônio Público e Contra a Privatização - Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) - SINERGIA /INTERCEL - SINTAEMA - INTERSINDICAL/CASAN - APROSUL - Brigada Socialista - CTB - FAMESC - FETRAF - IPSW - MMU - RECIO/SC/ CUFA - MST - SIND. JORNALISTA - SINDALESC - SINDASP - SINDALEX - SINJUSC - FETAESC - FECESC - MMC - CUT - SINTESPE - SINTE - UCE - SEEB/Fpolis - SINDFAR - SINTRASEM - UCES - UFECO - UGT - UJS - UMP - UNEGRO - UBM - Bancadas de deputados estaduais do PT, PDT e PCdoB

http://www.sintaema.org.br/noticias/colombo-quer-privatizar-a-casan-e-a-celesc-1137.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário