sábado, 25 de setembro de 2010

Conheça e vote nas propostas dos candidatos a presidente dos partidos da esquerda socialista: PCB - PCO - PSOL - PSTU


De acordo com sua Resolução n. 004/2010, pela qual se posiciona acerca do processo eleitoral, a BRISA possuiu posição contrária as candidaturas vinculadas com a manutenção da atual política econômica neoliberal.

Leia trecho da Resolução, na qual a BRISA defende algumas propostas mínimas para um governo compromissado com o povo e com a transformação social do país:
"Assim, a BRISA defende um Programa que liberte o Brasil do regime neoliberal do “petucanismo” e das perdas internacionais, com a auditoria e calote à dívida pública, bem como limitação da remessa de lucros ao exterior pelas multinacionais. É necessária a luta pela soberania nacional, com a reestatização das empresas privatizadas e a retomada do monopólio do petróleo por uma Petrobrás 100% pública. É imprescindível a redução da jornada de trabalho, com geração de empregos, e ainda o fim do Fator Previdenciário que reduz as aposentadorias. Também urgente é uma ampla reforma agrária, combatendo o latifúndio e desenvolvendo a agricultura familiar em detrimento ao agronegócio exportador".

Desta forma, repudiando as candidaturas do PSDB (Serra), do PT (Dilma) e do PV (Marina), mantendo sua posição de que o processo eleitoral é extremamente limitado para as transformações sociais que o Brasil necessita, além de garantir o seu princípio da autonomia e de não vinculação com candidaturas, a BRISA orienta que o povo brasileiro conheça e vote de acordo com sua consciência nas candidaturas do campo da esquerda socialista, representadas pelos partidos e candidatos a Presidente abaixo relacionados, estes com quem nós possuímos divergências, porém não negamos os seus compromissos com as propostas acimas citadas e, principalmente, sua coragem para dizer a verdade ao povo através dos poucos espaços propiciados pela campanha eleitoral. Conheça as propostas e escolha o seu preferido:

- Ivan Pinheiro (Partido Comunista Brasileiro - PCB - 21)
www.ivanpinheiropcb21.net

- José Maria (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados - PSTU - 16)
www.zemariapresidente.org.br

- Plinio de Arruda Sampaio (Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - 50)
www.plinio50.com.br

- Rui Costa Pimenta (Partido da Causa Operária - PCO - 29)
www.pco.org.br

Leia na íntegra a Resolução n. 004/2010 - "Posicionamento da BRISA no processo eleitoral":
http://brigadasocialistaautonoma.blogspot.com/2010/07/resolucao-n-0042010-posicionamento-da.html

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seu voto pode estar sendo fraudado! Conheça o livro "BURLA ELETRÔNICA"



Seu voto pode estar sendo fraudado!

O Brasil foi o único país a abolir de forma radical o voto tradicional. A partir das eleições de 2002, tudo passou a ser informatizado. Para um país com enormes desigualdades sociais, tal revolução tecnológica soa no mínimo estranho. Por que as grandes potências mundiais não aderiram a tal modernidade?

A BRISA defende o aperfeiçoamento da urna eletrônica, para que as votações não caiam em suspeição. É preciso furar o cerco da grande imprensa, que não reporta o grande risco existente na imaterialidade do voto eletrônico.

Para que o sistema se torne mais transparente é preciso a implementação da possibilidade de recontagem total de votos e da impressão do voto eletrônico em todo o país. Sem a impressão fica inviabilizada a recontagem e a verificação de eventuais fraudes.

Saiba mais em:
www.votoseguro.org

Leia o livro "BURLA ELETRÔNICA"
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/trabs/BurlaEletronica.pdf

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Documentário: "11 de setembro"





Memórias de 11 de setembro: 1973 x 2001

"11 de Setembro", dirigido por Ken Loach, faz parte de uma mostra de 11 curta-metragens com duração total de 11 minutos.

Dentro do curta, o diretor britânico Ken Loach optou por mostrar uma outra tragédia ocorrida em um 11 de setembro: o violento golpe de Estado dado por Augusto Pinochet que, apoiado pelos EUA , destituiu o governo de Salvador Allende que foi assassinado pelos bombardeios estadunidenses ao palácio presidencial.

Ken Loach ao mostrar-nos o 11 de setembro chileno, relembra a atitude nada “democrática” do governo dos Estados Unidos ao derrubar um governo eleito legitimamente.

É importante observarmos que após o ataque a Nova Iorque esse mesmo governo falava da ameaça à democracia representada por países considerados “terroristas”.

Veja o vídeo em:
http://www.mst.org.br/Memorias-de-11-de-setembro%20

terça-feira, 7 de setembro de 2010

07 de setembro - Dia da Independência do Brasil - Será?!


Diante das comemorações do Dia da Independência (?) no 07 de setembro, a BRISA aproveita para chamar à reflexão sobre se realmente o Brasil possui soberania nacional e independência econômica.

Com a manutenção da atual política econômica neoliberal o país aprofunda sua submissão diante do capital estrangeiro, sejam os bancos ou as multinacionais. As perdas internacionais representandas pela remessa de lucros ao exterior e pelo pagamento da dívida pública continuam sugando o povo brasileiro.

Por fim, cabe ressaltar a cada vez maior perda de nossa soberania sobre nossos recursos naturais (com o atual modelo de exploração do petróleo ou com a atual política da biomassa), além da própria estrangeirização do território com a compra de propriedades rurais por parte das multinacionais do agronegócio.

Assim, neste dia 07 de setembro surge a conclusão de que nossa independência de fato ainda precisa ser conquistada e não será retomada sem mobilização e luta popular!

"OU FICAR A PÁTRIA LIVRE! OU MORRER PELO BRASIL!"