quarta-feira, 24 de março de 2010

BRISA realiza projeto audiovisual com CAAP/Udesc


A BRISA organizou nesta quarta-feira, dia 24/03, junto com o Centro Acadêmico de Administração Pública da Udesc de Balneário Camboriú, uma sessão do projeto audiovisual "CINE CAAP".

Com a amostra do documentário "Notícias de uma guerra particular" e posterior debate sobre criminalidade e segurança pública, a atividade contou com a participação dos acadêmicos do curso. O representante da BRISA se posicionou em defesa de uma política pública de segurança voltada para a prevenção e não exclusivamente para a repressão, além da necessidade do Estado garantir o respeito aos direitos humanos combatendo a tortura e violência policial. Debateu-se ainda o papel da polícia como instituição de reprodução do sistema desigual e injusto, servindo apenas para segurança das classes dominantes.

O militante da BRISA ainda levou para o debate a necessária relação que deve ser feita entre o modo de produção capitalista com a exclusão social e, consequentemente, com a criminalidade, sem deixar de colocar o papel da mídia no incentivo ao consumismo exacerbado (gerador de uma mentalidade criminosa) e a ausência do Estado quando este deixa de garantir os direitos sociais de saúde, educação, moradia, saneamento básico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário