sexta-feira, 22 de outubro de 2010

José Serra representa volta da privatização escancarada do Brasil!



José Serra representa volta da privatização escancarada do Brasil!

Durante a Presidência de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 1995-2002, o Brasil passou pelo pior governo de sua história. Nossa soberania e o patrimônio do povo foram constantemente atacados pelas privatizações. Serra, Ministro de FHC, era um dos idealizadores dessa venda do Brasil para o capital estrangeiro!

Privatizaram o sistema energético, parte da Petrobrás, diversos bancos e empresas estatais, tudo a preço de banana! As aposentadorias e os salários foram desvalorizados. Para sobrar dinheiro para os bancos, áreas vitais como saúde, moradia, educação, saneamento e reforma agrária não obtiveram nenhum investimento.

Mesmo sabendo que Lula não mudou quase nada, para a BRISA é inegável que a eleição de Serra representa a volta do núcleo duro do neoliberalismo selvagem que aprofundou consideravelmente a desigualdade e a miséria no Brasil.

Um comentário:

  1. E acredito então que vocês apóiem a candidata Dilma nessas eleições, certo? Se eu estiver errado, peço desculpas.

    Mas a minha indignação é justamente com quem não gosta do governo Lula e por conta disso, vota no Serra e vice-versa.

    To cansado de não termos candidatos de qualidade para votar, cansado de ter que votar no "menos pior" e por consequencia de não gostar disso, anular meu voto.

    Acho a idéia da BRISA bem interessante, mas vocês irão se tornar mais um grupo brigando pelas mesmas coisas que os políticos hoje prometem e não cumprem.

    O início de uma revolução de verdade, seria o povo brasileiro inteiro anular seu voto, exigindo através das urnas, candidatos com competência e com passado limpo, sem precisar recorrer a essa Lei da Ficha Limpa.

    Por essas e por outras, que eu desisti do Brasil e espero muito em breve poder me mudar desse país.

    Mas boa sorte na luta de vocês, porque qualquer luta pro bem, é válida.

    Um abraço!
    Matheus.

    ResponderExcluir