
Taquarinhas novamente em perigo
Na próxima quarta-feira, dia 03 de novembro de 2010, a partir das 13 horas acontecerá uma mobilização em prol a preservação de Taquarinhas, próximo ao prédio da Justiça Federal em Itajaí, Rua Antônio Caetano, atrás do Teatro Municipal de Itajaí.
Em 2005 o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública contra um loteamento em Taquarinhas, a única praia ainda preservada da região, nesta quarta-feira acontecerá uma audiência de conciliação entre as partes a construtora THÁ e o MPF.
Taquarinhas faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava, instituída como compensação ambiental pela construção da Interpraias. Toda a ocupação da APA deve ser ordenada por meio do Plano de Manejo, espécie de plano diretor para região, e aprovada pelo conselho gestor formado pelo poder público e comunidade organizada. A preocupação é que a liminar seja revogada, liberando a construção no local antes que o conselho gestor exerça sua função.
Convidamos a todos que desejam que Taquarinhas continue preservada para participar da mobilização de sensibilização de todos os envolvidos, em especial o Juiz Dr. Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves.
Paralelamente tramita na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina o Projeto Lei 612/09, que cria o Parque Estadual de Taquarinhas, respeitando o abaixo assinado de mais de 15 mil assinaturas, com o apoio de 160 instituições regionais.
Informações: Cristiano Voitina - 91019730
Nenhum comentário:
Postar um comentário