sábado, 5 de março de 2011

Escola de Samba União da Ilha da Magia irá levar para a passarela de Floripa o enredo "CUBA SIM! EM NOME DA VERDADE!".


Neste sábado, dia 5 de março de 2011, acontece o desfile das escolas de samba de Florianópolis/SC. Este ano a escola União da Ilha da Magia, da Lagoa da Conceição, levará à Passarela do Samba Nego Quirido, com desfile previsto para 1h20, o enredo "CUBA SIM! EM NOME DA VERDADE!".

APRESENTAÇÃO DO SAMBA ENREDO
O carnaval tem como principal objetivo levar informação através dos seus enredos, assim como divertir e encantar o grande público amante da festa. Nós, da União da Ilha da Magia, a escola de samba mais nova da cidade de Florianópolis, não queremos perder esse foco de utilizar essa grande festa para levar diversão, informação e questionamento. Nossos caminhos são novos e buscamos aquilo que achamos ser a função principal de uma escola de samba, trabalhar pela cidadania. Pensando assim, nos perguntamos, qual seria o preço da liberdade?
[...]
Este enredo visa mostrar a saga de um povo que sonhou revolução e lutou para conquistar sua independência. A fibra de pessoas simples, alegres, cheias de sonhos e desejos que valorizam o social, o trabalho, a educação, a cultura e o esporte. Um lugar onde se vive sem miséria ou fome e que mantêm acesa a chama dos ideais de liberdade, mesmo com todo o sofrimento do bloqueio que lhes é imposto pela “Nação” que eles tiveram a ousadia de dizer não!

“A liberdade custa muito caro e temos ou de nos resignarmos a viver sem ela ou de nos decidirmos a pagar o seu preço.” José Martí

“Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados!” Che Guevara

Cuba sim! Em nome da verdade.

CONHEÇA A UNIÃO DA ILHA DA MAGIA E LEIA NA ÍNTEGRA A APRESENTAÇÃO DO ENREDO EM: http://www.uniaodailhadamagia.com/ISD_uim/UIM_Arq/C2011/enredo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário