quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A gestão suspeita do Secretário Estadual de Saúde sr. Dalmo de Oliveira: Indícios de direcionamento na licitação do SC Saúde e a privatização do SAMU.


"Indícios de direcionamento na licitação do SC Saúde"

O SINTESPE está atento as denúncias que envolvem o processo licitatório lançado pela Secretaria de Estado da Administração, que teve como objeto a contratação de empresa para gerenciar o Plano SC Saúde. A licitação está sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público. Denúncias essas que dão conta de possível direcionamento licitatório em favor de uma única empresa que foi habilitada a concorrer, e obviamente, foi a vencedora.

A empresa é a Consórcio Santa Catarina, que é formada pela familia (esposa, marido e filhos) de nome Saúde Suplementar Soluções em Gestão de Consultoria e Treinamento e pela empresa Administradora de Benefìcios Ltda – FESC.

Quem é a empresa Saúde Suplementar?

Foi criada a pouco tempo e tem como sócia principal a ex-secretária do atual secretário estadual da Saúde, Dalmo de Oliveira. Em 2011, seus sócios aumentaram em 100% o capital social, com desenquadramento como microempresa, pois não poderia participar na modalidade licitatória de “Concorrência”.

Quem é a empresa FESC?

A empresa FESC, pelos dados fornecidos em site conhecido na Capital, foi formada pela Federação Estadual das Cooperativas Médicas e pela Unimed de Joinville, entidades que já tiveram o atual Secretário da Saúde como presidente.

Por envolver despesas que pode chegar a mais de R$ 300 milhões e aproximadamente 180 mil pessoas conveniadas, o governo Colombo e os gestores do SC Saúde precisam prestar os esclarecimentos de fatos que ligam diretamente agentes públicos que integraram o primeiro escalão do governo.

Fonte: http://www.sintespe.org.br/conteudo.php?&sys=noticias&id=341



"Querem privatizar o SAMU, não deixe!"

O secretário da saúde, Dalmo Claro de Oliveira, já havia anunciado a decisão de entregar o SAMU para uma Organização Social. Agora, se prepara para efetivar realmente a ação e passar o serviço público para a iniciativa privada . Por conta disso, está agendada manifestação contra a privatização no dia 17 de novembro, às 13h, em frente ao prédio da SES. Participe e não deixe que o Governo privatize nosso patrimônio público: saúde é um direito garantido na Constituição Federal!

Fonte: http://sindsaudesc.blogspot.com/



"Secretário de Saúde Dalmo de Oliveira e sua relação suspeita com empresa privada de plano de saúde complementar"

Acerca da atual gestão da Secretaria Estadual de Saúde do Governo Colombo (PSD), eleita com a promessa de privatizar 11 hospitais públicos "por toda Santa Catarina", vale frisar que o Secretário Dalmo Claro de Oliveira, do PMDB, foi candidato a deputado federal nas últimas eleições.

Dalmo também foi dirigente executivo da Unimed em Santa Catarina, sendo agora alçado ao primeiro escalão do governo estadual, porém numa clara demonstração de contradição entre o interesse público e os interesses privados de empresas do ramo da saúde, para as quais o desmonte da saúde pública com certeza é capaz de manter e fortalecer seus vultuosos lucros.

Para ressaltar esta, no mínimo suspeita relação, vale informar que as empresas vinculadas a Unimed doaram para a campanha do então candidato Dalmo Claro de Oliveira, nada mais e nada menos do que a quantia estratosférica de R$2.371.236,70, como pode ser verificado no link abaixo do TSE acerca da prestação de contas das campanhas eleitorais de 2010.

Esta é a síntese do governo Colombo que quer privatizar e implodir o que ainda resta da saúde pública de SC!

http://spce2010.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2010/resumoReceitasByCandidato.action?filtro=N&sqCandidato=240000000232&sgUe=SC&nomeVice=null

Nenhum comentário:

Postar um comentário