terça-feira, 6 de setembro de 2011

07 de setembro - A exploração do povo brasileiro através de perdas internacionais continua e a soberania nacional permanece sendo rasgada a cada dia.


Este dia 07 de setembro de 2011 marca mais uma passagem da data de Independência do Brasil. Porém, mais do que desfiles cívicos é um momento também de reflexão dos rumos do país e, principalmente, se esta comemorada independência do povo brasileiro existe mesmo de fato ou apenas enquanto ilusão.

Não pode haver independência plena de um povo sem a garantia da soberania nacional, de modo que desde 1822 o Brasil se mantêm no plano internacional como uma nação dependente de outros países e de grandes corporações econômicas.

Atualmente, o povo brasileiro permanece sendo explorado por perdas internacionais representadas de um lado pela remessa de lucros das multinacionais para seus países de origem e por outro pela manutenção do pagamento dos serviços da dívida pública que desvia dinheiro do país para os grandes bancos.

Para ilustrar esta realidade, distante da grande mídia e muito mais danosa que qualquer caso de corrupção localizada, vale a pena conferir o montante retirado do orçamento federal para pagar a dívida pública, dinheiro este que poderia erradicar a imensa desigualdade social do Brasil, proporcionando de forma universal os direitos sociais ao nosso povo.

Veja em: http://www.brasildefato.com.br/content/d%C3%ADvida-p%C3%BAblica-consumiu-7-trilh%C3%B5es-em-17-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário