segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Carta denuncia esquema de privatização da Casan!



"Carta denuncia esquema de privatização da Casan!"
Fonte: http://www.sintaema.org.br/noticias/carta-denuncia-esquema-de-privatizacao-da-casan-1172.html

Circula, desde o início desta semana, uma carta anônima, de autoria de um funcionária aposentada, com detalhes sobre as negociações entre o atual Governo do Estado e o Grupo Empresarial Odebrecht/Foz do Brasil, a respeito da venda da Casan.

A carta, enviada ao Deputado Federal Pedro Uczai (PT), relata que a Empresa Odebrecht entraria com R$ 2 milhões para a campanha do então candidato e, hoje Governador Raimundo Colombo, com o compromisso de que, se eleito, a Casan seria vendida ao Grupo.

Entre os impedimentos para efetuar a transação está a atual Emenda Parlamentar 54, aprovada em 2010 e de autoria de Uczai, que prevê a consulta popular em caso de alteração no controle acionário da Estatal.

Esta denúncia fortalece aquilo que, há muito tempo, o SINTAEMA-SC vem denunciado. Temos alertado a sociedade catarinense que a venda das ações da Casan, com a justificativa de falta de recursos para investimentos, nada mais é que um golpe. Por trás disso tudo está o interesse do capital privado e acordos eleitorais.

Vamos em frente com a luta em defesa da Casan pública, patrimônio de todos os catarinenses.

Leia a carta, na íntegra:
http://www.sintaema.org.br/novo/imagens_adm/documentos/carta-denuncia_2560.JPG


Nenhum comentário:

Postar um comentário